Cenas da Vida de Hoje em Dia - Reflexos ou Ostentação!
Fui a um shopping hoje...resolvi, vou na minha livraria preferida, comer no restaurante de lá...ler um pouco, comprar um livro ou dois...relaxar um pouco, encontrar meu centro para conseguir encarar meus projetos!
Ok...lá no estacionamento, um carro parava e prendia a passagem. Paro atrás e espero educadamente, civilizadamente. Salta, em primeiro lugar, um motorista uniformizado, dá a volta ao carro, abre a porta, a madame salta, jovem, sem problemas físicos, o motorista dá a volta, abre a porta da babá, dá a volta, abre a porta do bebê, é ...isso mesmo, do bebê, a madame faz que quer pegar, mas fala com a babá, que se estende e pega o bebê...a mãe o pede, ela passa o bebê para a mãe...o motorista dá de novo a volta, antes escuta as recomendações da mãe do bebê...liga o carro e sai da frente!! E eu, pacientemente, dou continuidade ao meu percurso para encontrar uma vaga - pertinho, porque de vagas o shopping está cheio. Penso, cá com meus botõezinhos...estarei eu ficando implicante, já com alma de pirracenta ou na verdade, os valores estão errados? Porque uma mulher jovem, saudável, se acha tão...tão, que não pode andar alguns poucos metros com um bebê, ainda leva uma babá..motorista que a deixa na porta...reflexos de um povo absurdo que se acha diferenciado? Quem tem de verdade, não ostenta, porque quer se manter anônimo...porque noblesse oblige, é de bom tom e é mais seguro!
Pobre povo...que precisa desses artifícios para se mostrar! Tenho muita é pena de crianças que vivem nessa artificialidade! Um perigo...pois a vivência é tão outra coisa! Saber viver é preciso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário