Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2012

Vida e as voltas que ela dá

quem sou, para dizer quem precisa ou o que alguém precisa fazer, mas a verdade é que vida dá voltas e precisamos estar prontos para isso! Saber viver é necessário e jogo de cintura sempre...Orgulho demais prejudica mas a falta dele, acredito que mais ainda! Só muito lá na frente iremos entender o porque e que nada na vida é por acaso...Às vezes nos vemos de frente à uma verdadeira catarse...parece que a vida nos pregou uma peça de mau gosto, mas depois tudo se encaixa! Ah, como eu gostaria de fazer pessoas muito queridas entenderem isso...como gostaria,mas infelizmente só com a própria experiência...
De todas as experiências que já tive nessa vida...e já tive algumas, sei que de nada adianta o desespero, mas manter a certeza de que logo, logo tudo se acertará, o importante é se manter confiante e firme. Peito aberto, coração livre de mágoas.certeza de que você se manteve fiel e digno é o passo certeiro para que tudo entre nos eixos!
Estou falando bobagem? Não creio: já tive febre reumática, hepatite, câncer de colo de útero (início), câncer de pele ( Início), umas duzentas mil pedras nos rins e três cirurgias neles...e mais duas mil litrotripsias dolorosa e doloridas...já fiquei uns 4 dias na UTI com infecções múltiplas, a septcemia e passei sozinha, em casa, por um surto parecido com derrame cerebral, que depois me foi diagnosticada esclerose múltipla e todos os dolorosíssimos procedimentos de exames e tratamentos por conta...inclusive, uma pulsoterapia com corticóide que me fez ficar imensa...e emagrecer depois mais de 14 kg por conta!
Passo por tudo isso sem desespero! O pior foi perder as pessoas mais queridas, de infância: pai, tia, irmão queridíssimo nos meus braços...minha mãe! Bom, isso...me deu desespero! Perdê-los com certeza foi  das experiências...as mais dolorosas!
Isso sem falar das perdas da vida em si...as pessoas que passam pela sua vida que lhe trazem tantas maravilhosas opções e delícias e que já não estão com você...se perderam  por morte ou até por acidentes e que, tristezas da vida a deixaram a mercê! Já tive algumas também...Todos temos!
Essas são perdas irreparáveis, pois nunca mais podem voltar ao convívio...ao convívio, porque se elas passaram pela sua vida, algo deixaram!
Amores? Que drama! Fazemos um drama, como se nunca mais voltássemos a sentir esse sentimento...na hora pensamos isso, mas qual! É só aprendizado, porque o que é seu, chega! E acredito que chega quando você se mantiver e estiver pronto! Para tanto, nunca desespere...o que é seu chega, mansinho...só mantenha seu coração e mente abertos...dignos e tranquilos!
Pessoas pequenas com mentes pequenas, precisam de resposta e vingança...mas não você, sua mente precisa ficar tranquila e firme...e aí sim, sua resposta virá na forma da sua felicidade! Aí, sim o orgulho é positivo...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário